segunda-feira, 23 de junho de 2008

100 Anos de Imigração Japonesa...NÃOOOOOOOO!!


Meninas, vocês não vão acreditar, depois de 6 anos de namoro e algumas crises, resolvi dar um tempo para saber se era a vida que eu queria para mim. Me senti aliviada na hora, mas quando cheguei em casa bateu aquela solidão, afinal ficamos juntos 6 anos . No sábado à tarde minhas amigas me ligaram me convidando para sair (convite daquele jeito, quase uma intimação), não queria, mas parei e pensei “Por que não? Talvez seja uma boa!!!”.
Chegando ao lugar vocês não vão acreditar!!!era uma festa de homenagem aos 100 anos de imigração japonesa (eu não agüento mais isso, você liga a tv e lá está a bandeira do Japão nem se for no cantinho).
Bom já que estávamos lá, comemos, bebemos, conversamos muito e assistimos as apresentações culturais que homenageavam os imigrantes. No meio das apresentações eu virei para Flávia, uma de minhas amigas, e falei "MEU DEUS Kasato Maru, Kasato Maru!!!" Quando voltei meu olhar à apresentação percebi que tinha um moço mestiço me olhando com uma cara feia, como se estivesse ouvido o que eu estava falando, fiquei meio sem graça mais logo desencanei e continuei conversando e tentando curtir a festa.
Estava na fila do sushi, quando o moço que estava atrás de mim me cutuca, quando olho quem é? Sim era o mestiço da cara feia, ele já foi falando “Olá tudo bem? Não pude deixar de observar você conversando com suas amigas e criticando a homenagem ao centenário da Imigração Japonesa”, fiquei bege e logo disse “não moço não é o que você está pensando”. Ele logo me cortou “saiba você que minha bisavó é a ultima imigrante a falecer que veio no navio Kasato Maru, e ela está sendo homenageada na festa, portando pediria para que a senhorita respeitasse a festa, afinal se não gosta ou não agüenta mais ouvir sobre isso, por que veio a essa festa?”.
Gente eu fiquei sem saber o que falar, imaginem queria que o chão se abrisse para que eu enfiasse minha cabeça e se pudesse o corpo inteiro, pedi desculpas e saí arrasada. Depois dessa acho que pensarei 10000000000 vezes antes de fazer um comentário, e também nunca sairei de casa sem perguntar AONDE VAMOS?

Catarina

Ps: Pra quem ainda não cansou de ouvir falar sobre o centenário da Imigração Japonesa como eu, acesse o site:

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai gente, não se cansem da comemoração da Imigração Japonesa, afinal, é uma comemoração única e tão bonita...rs, vejam só os frutos que os descendentes tem deixado para o Brasil, rs.
Lindo o blog meninas!

Anônimo disse...

Catarina...Catarina....
Tá na hora das coisas darem certo pra vc queridaa!!! É fora com o namorado, com os outros...quem será o próximo????
Espero que não seja eu! Mas se for..eu te perdoo ja que já estou sob aviso da sua ´maré de foras...hahhahahahha
Bjo!

Anônimo disse...

Catarina, que vida mona!!!!
Saí dessa! Mas eu tenho uma super dica pra ti: mês de junho, festa junina rolando... pode acreditar, ainda existe correio elegante aqui na capital e a chance de conhecer uma azaração legal pra noitada eh batata!
Afinal, vc num ta procurando um marido, mas um bom bjo, certo?
Sorte e sucesso!!!!!!!!!

Ah, e se for sair pra beber, me liga!
bjs

Anônimo disse...

"quem fala o que quer ouvi o que ñ quer" isso te lembra alguma coisa ?!?!?!
huahauha mas desencana liberdade de expressão vc disse o que estava pensando e ele só fez o mesmo relax ...
e olha falando em imigração o principe herdeiro do japão veio fazer um tur pelo pelo brasil e vc nem pra aproveitar essa oportunidade ... olha que ele é um bom partido heim ... hauhauaha
abraços

Anônimo disse...

ok, eles vieram, ok, trabalharam e ajudaram a construir a nação e blablabla, e ok, já faz 100 anos.....e td q nos resta é mudar de canal pra poder se livar das imagens de sushi, da bandeira do japão, do kasato maru (hahaha), das colonias no interior paulista, do shindo-remei e daquele monte de coisa q vc nunca quis saber sobre o japão mas agora q faz 100 anos de imigração vc é obrigada a ouvir...congratulações à bisavó do cara...entes ela do q nós, catarina, rs